Casamento entre mineiros de 80 e 102 anos mostra que amor não tem idade
29/05/2017 14:00 em Novidades

Um casamento “parou” o município de Fortaleza de Minas (MG) neste último sábado (27/05/2017). É que o noivo tem 102 anos e a noiva 80. Ele era viúvo e ela nunca tinha namorado antes. O casal é prova de que o amor não tem idade e de que a felicidade ainda está em tempo.

 

Desde que ficou viúvo, ‘Seo’ José, como é conhecido na cidade, tentava levar “dona” Antônia ao altar. Ela morava em São Paulo e os dois namoravam por cartas. A história dos dois tem pelo menos 20 anos e ele conta que durante um tempo chegaram a desistir do compromisso.

Noiva de 80 anos dá os últimos retoques na maquiagem (Foto: Reprodução/EPTV)

 

“Época a gente tinha esperança, época a gente desanimava, mas como Deus escreve certo em linhas tortas, esse dia aconteceu”, disse o aposentado José Valério Rosa.

O curioso é que “dona” Antônia nunca namorou. Por isso, ao noivo, ela deu o ultimato, só se casaria na igreja e vestida de noiva. “É o sonho de toda mulher, toda moça né?”, disse a noiva Antônia Rosa.

Momentos antes da cerimônia, ‘Seo’ José era só alegria à espera da noiva. “Eu falei para ela não demorar muito senão eu fico aflito”, disse o noivo.

A história não marcou apenas a vida do casal, mas de toda a cidade. Fortaleza de Minas, no Sul de MG, tem pouco mais de 4 mil habitantes. Segundo o padre, em média, no município são realizados de 1 a 2 casamentos por ano. A expectativa agora é que mais moradores sigam o exemplo do casal.

“Hoje em dia até os novos já não estão querendo esse compromisso. Ai a gente vê esse casamento”, disse o padre Geraldo Henrique Benjamin.

Desde que a cidade ficou sabendo do casamento, o assunto era sempre o mesmo: a chegada do dia especial da celebração dos votos. “A cidade parou, né. Porque é uma novidade. Todo mundo vai assistir”, disse a advogada Maria Ângela Soares.

 

Igreja em Fortaleza de Minas ficou completamente lotada (Foto: Reprodução EPTV/Cacá Trovó)

 

E não é que a igreja ficou completamente lotada… só da família eram 150 pessoas, entre filhos, netos e tataranetos do ‘Seo’ José. “É impossível não vir em uma data tão especial, em um momento tão especial. Não é um casamento comum, ainda mais na idade dele e dela também. A gente não podia deixar de vir”, disse a neta Josiane Rosa.

Assim como em muitas cerimônias, a marcha nupcial coroou a entrada da noiva na igreja. Já a missão de levar as alianças ficou para os tataranetos de ‘Seo’ José, um menino de 8 anos e uma menina de 3 anos.

 

Beijo sela a união e mostra que o amor não tem idade (Foto: Reprodução EPTV/Cacá Trovó)

 

Depois do tão esperado “sim” dos noivos, um beijo para selar a união e muita festa para comemorar o casamento.

“[O sonho] foi tarde, mas foi realizado. [Agora] é aproveitar o tempo que resta”, disse “dona” Antônia.

 

Noiva de 80 anos ganhou marido e uma família (Foto: Reprodução EPTV/Cacá Trovó)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!